Quatro professores americanos são esfaqueados no nordeste da China

Quatro professores americanos esfaqueados no nordeste da China; o suspeito foi preso

 

Professores dos EUA são esfaqueados na China — Foto: Reprodução/TV Globo

Casos de ataques deste tipo são considerados muito raros neste país asiático. O ataque ocorreu num parque onde professores passeavam, segundo o Ministério das Relações Exteriores da China, que classificou o episódio como um “caso isolado”. Os Estados Unidos também estão investigando.
Em um raro incidente na China, quatro professores universitários americanos que trabalhavam no país asiático foram esfaqueados em um parque público, anunciou nesta terça-feira (11) o Ministério das Relações Exteriores da China.

O incidente ocorreu na segunda-feira (10), segundo o governo chinês e a Cornell College University, em Iowa, nos Estados Unidos, de onde eram os professores. Eles mudaram de universidade.
Eles foram hospitalizados e não havia informações sobre o estado dos feridos até a última atualização desta reportagem, mas, à CNN Internacional, o irmão de uma das vítimas disse que eles estão bem. A polícia chinesa disse ter prendido o suspeito do crime, um cidadão chinês.

Um turista chinês, disse a polícia, também ficou ferido enquanto tentava ajudar o grupo. O ataque, segundo as autoridades chinesas, ocorreu num parque da cidade de Jilin, no nordeste da China. O Departamento de Estado dos EUA disse que o ataque ocorreu com uma arma afiada e que estava investigando o assunto.

A China também abriu uma investigação, mas o Ministério das Relações Exteriores da Ásia classificou o ataque como um caso “isolado e aleatório”, mas não disse se o considerava com motivação política.

“A polícia está tratando este caso como um caso isolado. Outras investigações estão em andamento”, disse o porta-voz do ministério, Lin Jian. Os ataques a estrangeiros, especialmente ocidentais, são raros na China, onde as ruas são geralmente consideradas muito seguras e o número de ataques é muito inferior ao dos Estados Unidos ou da Europa. O porta-voz diplomático afirmou que “a China é geralmente reconhecida como um dos países mais seguros do mundo” e garantiu que as autoridades continuarão a adotar “medidas adequadas para proteger a segurança de todos os estrangeiros”.
Ele também disse que “este caso isolado não afetará o desenvolvimento normal da interação entre os povos chinês e americano”.

TAGS

Categories

Noticias

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.
banner