Pelling de fenol, vale tudo em pró da beleza exterior? Saiba tudo o que ocorreu com esse procedimento que foi realizado em uma clínica em São Paulo

Pelling de fenol, vale tudo em pró da beleza exterior? Saiba tudo o que ocorreu com esse procedimento que foi realizado em uma clínica em São Paulo, em que um sonho do empresário henrique Chagas acabou sendo interrompido de uma forma tão trágica.

 

Henrique Chagas ficou com ferimentos no rosto após peeling de fenol. Essas fotos foram feitas pelo namorado dele — Foto: Reprodução/Divulgação/ Marcelo Camargo

 

Peeling de fenol: a dona da clínica onde o empresário morreu se recusou a falar sobre treinamento ou responder sobre as substâncias que usa.
Natalia Becker foi acusada do crime de homicídio com dolo possível, ou seja, quando não há intenção, mas há risco de ser morta.

Natalia Becker e Henrique Silva Chagas — Foto: Reprodução

 

Em entrevista, disse que a morte de Henrique Silva Chagas após a intervenção era inevitável. Em entrevista concedida em 09/06/2024 para uma emissora de televisão, o proprietário da clínica onde o empresário Henrique Chagas faleceu após se submeter a um peeling de fenol, recusou-se a falar sobre sua formação ou a responder quaisquer dúvidas sobre substâncias utilizadas nos processos.

Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, disse que ficou nervosa quando questionada sobre seu treino.

O marido e advogado de Natália, que não apareceu na filmagem, mas esteve presente durante a entrevista, interrompeu a gravação. “Não vamos falar dessas partes altamente técnicas, ok?” “Não, não falamos sobre isso”, acrescentou o marido. A reportagem perguntou há quanto tempo Natalia aplicou o peeling de fenol. Aí ele respondeu: “Desde o ano passado, dezembro do ano passado”.
Questionada sobre qual substância utilizou durante os procedimentos, Natália não quis responder. “Não quero falar sobre essas coisas, já fiz minha declaração falando claramente.” Então Natália levantou-se da cadeira onde estava e declarou que não queria mais dar entrevistas.
Em seguida, Natália sentou-se e continuou respondendo às perguntas da reportagem do Fantástico.
Tatiane Forte, advogada de Natália, pediu que a primeira parte da entrevista, inclusive o momento em que ela se levanta e diz que não voltará a falar, não seja transmitida.
Princípios editoriais do Grupo de Televisão

A solicitação foi avaliada, mas entendeu-se que a exposição nesta parte da entrevista contém informações relevantes de interesse público. Então o show acabou. A decisão está alinhada aos princípios editoriais do grupo, que norteiam o trabalho dos jornalistas

De acordo com os princípios: Após a entrevista exclusiva, uma fonte pode solicitar alterações, acréscimos ou exclusões, mas o jornalista julgará se o pedido é justificado. Haverá casos em que o relator não aceitará a alteração e nestes casos deverá ficar registrado que a alteração foi solicitada mas não aceita.
Natalia contou que aprendeu a fazer peeling de fenol em um curso online.

“Era um curso online, não era? […] não sei se foi um mês [com certeza]”, disse. Para o curso, Natália disse que recebeu uma cartilha de 43 páginas que ensina o procedimento.
Ela também disse que o caso foi fatal. “Nunca fiz nada para machucar ninguém.”
Natália foi acusada do crime de homicídio com dolo possível, ou seja, quando não há intenção, mas há risco de ser morta.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) especifica que é proibida a venda de fenol pela internet. Depois que Natália descobriu que estava fazendo a compra online, o fenol desapareceu dos sites que ofereciam o produto. O mesmo aconteceu com o curso de peeling de fenol que Natália fez.
O advogado disse que todas as licenças da clínica estavam corretas e que “não encontraram formulação para uso do fenol”. “Nesta fase, pouco pode ser feito antes da divulgação do relatório”, disse Tatiane.

 

Farmacêutica Daniele Stuart oferece cursos de estética pela internet — Foto: Reprodução/Instagram

 

O delegado que investiga a morte de um paciente após passar por um peeling de fenol em São Paulo disse que pedirá à Polícia Civil do Paraná que descubra se a farmacêutica Daniele Stuart, que vendeu um curso sobre o procedimento online Natalia Becker , tornou ilegal a prática da medicina.

Imagem da câmera da clínica em SP onde empresário morreu após realizar procedimento estético. — Foto: Fantástico

 

Segundo Eduardo Luis Ferreira, delegado titular do 27º Distrito Policial (PD), Campo Belo, o Conselho Federal de Medicina (CFM) informou que somente dermatologistas podem fazer esse tipo de peeling, por ser considerado invasivo. “Divulgamos cópia do inquérito policial e enviaremos à Polícia do Paraná para apurar as suspeitas de que Daniele possa ter praticado medicina ilegal ao ensinar peeling de fenóis. Está bem estabelecido que esse tipo de ato é um ato médico”, disse o delegado .

 

Embora a influenciadora Natália se apresente nas redes sociais como esteticista, ela não está cadastrada na Associação Nacional de Esteticistas e Cosmetologistas (Anesco) para atuar na área.

 

 

Também em entrevista o namorado de Henrique Marcelo disse que o namorado teve uma reação inesperada após reclamar das dores que sentiu após o término do procedimento. “Ele apertou meu braço, abriu os olhos e… se afogou, era ele quem já estava… e daí nada restou. »

Henrique pagou US$ 5 mil pelo tratamento. O empresário reclamou das cicatrizes de acne que teve na adolescência.

 

Marcelo Camargo exibe na camiseta a foto do namorado de Henrique Chagas, morto após peeling de fenol — Foto: Kleber Tomaz/g1

TAGS

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Latest Comments

Nenhum comentário para mostrar.
banner